quarta-feira, 6 de junho de 2007

Cores, Cores, Cores


Estou querendo retomar o crochê. Este frio todo tem me deixado com vontade de trabalhar fios... Na verdade, quero lã bem quentinha, mas lã não tenho em casa, e nas lojas aqui em Pira, os preços estão exorbitantes, então decidi comprar pela internet. Enquanto os novelos não chegam, tirei do armário as linhas que tenho, que não são poucas, sobras dos xales de dança do ventre, e os barbantes coloridos que um dia comprei pensando em usar no tear e ainda 2 ou 3 novelinhos de linha mais grossa dos tempos que morei na Suíça ( esses são bem antigos). Juntando tudo, um festival de cores para os olhos. Agora resta saber o que fazer, e essa é sempre minha dificuldade, porque quero fazer tudo e tudo ao mesmo tempo!
Ideias iniciais:


  • para os barbantes, um trabalho em crochê zigzag, neste estilo.


  • para as linhas mais grossas ( os 3 novelinhos à esquerda - amarelo, rosa e roxo), um trabalho com quadrados.


  • e as linhas mais finas? aí a coisa pega... mas o provável é que eu fique com algo que misture cores, ou quem sabe um destas bolas de natal.


Minha vontade é de não fazer nada muito complicado, retomar as bases do crochê, com pontos simples que não precisem de muita atenção. Veremos...